segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Seja livreeee!


(Edson Marques)

2 comentários:

Edson Marques disse...

Que bom que você gostou do meu poema Mude.

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks e à venda nas maiores livrarias.

Detalhes em http://Mude.blogspot.com

Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

Flores e estrelas...

Entretanto, quando puder, cite a correta autoria.

Carolina dos Santos Correia disse...

Oi Edson,espero q voce veja esse meu comentário,pois não consegui comentar em seu blog..a fonte de onde tirei este poema dizia que era de clarice lispector,peço desculpas por deixar de citar sua autoria,pois realmente acreditei que era dela.Li o o seu blog "mude" que me agradou bastante,e assim,pude ler o poema por completo,ótimo trabalho,colocarei seu nome como autor e lhe peço desculpas pelo engano.Abcs